Artigos

Brand Experience

Você sabe o que é Brand Experience?

Não há dúvida de que o mercado, em geral, está cada dia mais competitivo. Porém, algo tem mudado em uma velocidade ainda maior: o consumidor. Seu comportamento tem sido cada vez mais impactado pelo desenvolvimento de novos aplicativos, gadgets e outros produtos digitais. Nesse cenário, para ajudar a atingir os melhores resultados, seja em índices como engajamento, vendas ou lealdade, o Brand Experience pode ser um grande aliado.

Só que ele não se resume apenas a vender o negócio para as pessoas. Trata-se de ações para que a marca seja capaz de provocar emoções, reflexões e sentimentos no público. Organizações como AirBnb, Apple, Google, Netflix e Spotify são apenas algumas gigantes que perceberam essa importância.

Para se ter uma ideia, a Apple foi pioneira por colocar no mercado o primeiro desktop da história, mas ela só se tornou a marca mais valiosa do mundo quando entendeu que era preciso se tornar parte da vida das pessoas, o que acabou virando realidade com o advento do iPhone. Por outro lado, qualquer marca que ofereça uma experiência ruim para o usuário pode ser um mal exemplo, além de ficar sujeita à sua mudança de preferência.

“Branding é o que as pessoas dizem sobre você,

quando você não está na sala.” – Jeff Bezos

Se você quer ter uma empresa sempre em crescimento, antes de qualquer coisa, deve se preocupar em entregar o básico: um produto ou serviço de qualidade. A partir daí, sugerimos que participe da vida de seu potencial cliente. Assim como guardamos lembranças de coisas impactantes em nossa infância e adolescência, marcas também proporcionam experiências inesquecíveis. Isso pode ser feito por meio de aplicativos móveis, sites responsivos e redes sociais, por exemplo. Se você precisar desenvolver algum tipo uma parceria nesse sentido, a dica aqui é que sempre procure por uma empresa de confiança.

Até breve!

Postado por
Cláudio é responsável por Marketing de Conteúdo e Digital na Agência Madison