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Soluções de Marketing para Genacol

Genacol é uma fonte segura, eficaz e natural de componentes que promove a produção de colágeno,  é um produto canadense que está em mais de 50 países, sendo muitas vezes o líder de vendas em seu segmento. No Brasil a empresa que vende o produto não conseguia alavancar suas vendas e nos solicitou uma Consultoria Full Service, com isso elaboramos um plano de marketing inovador, desenhando a entrega de soluções ajustadas ao consumidor final.

Problemas de Marketing: Produto é Top of Mind internacionalmente, mas estava com as vendas baixas no Brasil.

Diagnóstico:

  • Sem equipe especializada;
  • Falta de Plano de Marketing;
  • Venda através de um único ponto de venda;
  • Falha na comunicação, não transmitia o status do produto.

Solução:

  • Centralização do Marketing.
  • Elaboração de um Plano de Marketing anual.
  • Novo escopo comercial.
  • Comunicação totalmente modificada.

PLANEJAMENTO AGÊNCIA MADISON

  • Escopo Comercial

A única forma de comprar o produto era através de seu e-commerce e com o planejamento da Madison, o produto passou a ser vendido para distribuidores, dos quais colocavam o produto no mercado. Isso deu volume de vendas à marca.

  • Embalagem

Antes, a embalagem do produto divulgada era de má qualidade e “caseira”, não transmitia ao consumidor a sua verdadeira qualidade.  A Madison desenvolveu uma nova embalagem em 3D para utilizar em toda a comunicação da marca.

 

  • Material de Comunicação

O Material de comunicação utilizado também era inapropriado para um produto TOP de LINHA. Por isso, desenvolvemos uma nova linguagem em todos os materiais da marca, sempre com o conceito “natural” e “clean”.

 

  • E-commerce

O e-commerce da marca foi totalmente modificado, atendendo às novas tecnologias e aos novos hábitos de consumo na internet. Além de informações institucionais sobre a marca, o novo site leva informação e educação para o seu público, incluindo termos médicos sobre o produto. É também segmentado de acordo com seu público-alvo, uma vez que o produto pode ser consumido por perfis diferentes.

 

  • Flyer

Para fortalecer a marca e aumentar seu “awareness”, foram criados flyers como materiais de apoio para utilizar na divulgação em ações segmentadas e feiras.

 

  • Banners

Seguindo toda a linha de comunicação da marca, seu posicionamento e padrão visual, também foram desenvolvidos banners como material de merchandising para inserir a marca em lojas, departamentos e feiras.

 

  • Anúncios de Revista

Foi criada uma linha de anúncios em revistas especializadas para cada tipo de consumidor da marca.

 

RESULTADO FINAL

Com todo esses trabalhos realizados foi alcançado um aumento de 81% nas vendas em um período de 6 meses de trabalho.

 

 

“A Agência Madison é uma agência séria e competente, que nos ofereceu apoio muito importante no desenvolvimento do nosso negócio. Comprometimento, respeito aos prazos, boas ideias e qualidade nos serviços, são alguns dos atributos que fazem da Madison uma agência parceira e de confiança.” Sônia Ben Lolo (Representante Genacol Brasil)

Postado por
Sócio Diretor na Agência Madison