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RD SUMMIT 2018: COMO FOI O MAIOR EVENTO DE MARKETING DIGITAL E VENDAS DA AMÉRICA LATINA

RD SUMMIT 2018: COMO FOI O MAIOR EVENTO DE MARKETING DIGITAL E VENDAS DA AMÉRICA LATINA

Foram 3 dias de evento com mais de 150 palestrantes, 8 palcos e 101 horas de palestras, sem pausa, em 13 trilhas de conteúdo. Tudo isso, para mais de 11 mil pessoas que prestigiaram um dos maiores eventos de marketing digital e vendas da América Latina.

Não é a toa que o RD Summit tem se tornado uma referência e a cada ano a estrutura tem crescido, com cada vez mais profissionais buscando fazer parte da atmosfera destes 3 dias de imersão e aprendizado.

Eu participei e gostaria de dividir com vocês um pouco do que vi por lá, as impressões gerais, tendências e destaques.

Em 2018 o evento aconteceu nos dias 7, 8 e 9 de novembro em Florianópolis em um espaço de 28 mil metros quadrados com as palestras ocorrendo em palcos simultâneos, além de uma feira de negócios com cerca de 100 expositores, food trucks, happy hour e MUITO CONTEÚDO.

Desenvolvimento, aprendizado, tendências, negócios, novas tecnologias, inspirações, teve tudo isso e mais um pouco. O “esforço” de estar presente durante 3 dias saindo da rotina e da famosa “correria” vale muito a pena.

No evento fica muito claro a força do marketing digital e o quanto a Resultados Digitais ajudou a democratizar e educar empresas e profissionais para explorarem melhor este mercado.

Se você ainda não está dando atenção para o marketing digital, você está perdendo tempo e dinheiro, quanto mais você demorar mais difícil ficará de correr atrás do prejuízo. Ficou muito claro no evento que vem por aí uma avalanche de novas tecnologias, ferramentas e a inteligência artificial que tem se desenvolvido muito rápido. Este último, gostaria de destacar um pouco sobre a palestra da Martha Gabriel, escritora e professora, que falou de “como a inteligência artificial tem se desenvolvido e as perspectivas para o futuro”.

INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL PARA NEGÓCIOS E COMO NÃO SERMOS ENGOLIDOS POR ESSA REALIDADE

A palestra da escritora, professora e palestrante Martha Gabriel foi uma das primeiras do RD Summit 2018. Ela “abriu os olhos” de quem ainda não tem noção de como a inteligência artificial está se desenvolvendo e tudo que pode mudar por conta disso.

Se, quando você ouve o termo INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL, ainda pensa em robôs que se parecem humanos e fazem as coisas da maneira muito quadrada, seu conceito pode estar um pouco equivocado.

Martha resumiu sobre todos os estágios da inteligência artificial e como podemos conviver melhor com ela ao invés de vermos como uma ameaça. Segundo ela, temos que manter justamente o que nos diferencia dos robôs, sendo a principal característica, a emoção.

Você pode ler mais sobre a palestra da Martha Gabriel clicando AQUI

Mais sobre a Martha Gabriel: https://www.martha.com.br/

“Para não ser substituído por um robô, não seja um robô.”

ROBERT CIALDINI – OS PRINCÍPIOS DA INFLUÊNCIA SOCIAL

Professor de psicologia e marketing, Robert apresentou dicas de persuasão para convencer os clientes, e na minha humilde opinião, fez uma das melhores palestras do evento.

Para quem já é profissional e entusiasta de marketing, não é novidade que utilizar a persuasão é essencial para alcançar maiores resultados, mas Robert deu exemplos muito práticos de como é possível ser mais bem sucedido utilizando um dos 6 princípios que ele defende, que são: Reciprocidade, Escassez, Autoridade, Consistência, Afinidade e Consenso.

Se interessou pelo conteúdo da palestra? Dá uma olhada no resumo clicando AQUI

“A pré-suasão funciona ao alterar temporariamente o que as pessoas consideram importante dentro da situação em que se encontram.”

VIDEOMARKETING PARA NEGÓCIOS

Já não é novidade que explorar vídeos nas estratégias digitais pode ajudar a alavancar os resultados, porém, além de muitas empresas ainda desconhecerem esse potencial, muitas tem utilizado de forma incorreta.

O estrategista Camilo Coutinho trouxe muitos casos cômicos de pessoas que começam a fazer vídeos “por que todo mundo tá fazendo”, para “nutrir o próprio ego” e reforça a importância da estratégia para que seu canal no Youtube não seja um “depósito de vídeos” (depositube).

‘Você não precisa de um milhão de inscritos para vender; você precisa dos inscritos certos.”

Quer saber mais sobre o conteúdo dessa palestra? Clique AQUI

COMO MOTIVAR OS VENDEDORES DA NOVA GERAÇÃO

Com muita música e uma palestra bem animada, um dos principais “caras” do marketing e vendas atual, Jacco VanderKooji, trouxe dicas preciosas e reflexões sobre as mudanças no trabalho dos vendedores atualmente.

“Temos um conflito geracional: a geração anterior quer que resolvamos os problemas trabalhando duro, mas a nova tem problemas complexos nas mãos”.

Para ele não faz sentido que empresas continuem trabalhando em cima de um modelo de vendas antigo focado somente na meta. O conteúdo apresentado foi muito rico tanto para quem vende, como para líderes que querem motivar sua equipe e mudar seu modelo atual.

Para ler o resumo, clique AQUI

“As pessoas odeiam que vendam para elas, mas amam comprar.”

PERSPECTIVAS PARA O BRASIL

Para quem gosta de acompanhar números e tendências de mercado, a palestra do economista Ricardo Amorim foi um prato cheio.

O economista apresentou diversos dados de mercado ao longo do tempo que indicam a tendência de crescimento da economia para os próximos anos, além de dicas preciosas de oportunidades e nichos para empreendedores explorarem.

“As grandes oportunidades acontecem quando ninguém acredita. O timing é agora.” 

Quer ler mais sobre essa palestra? Clique AQUI

Com certeza eu poderia escrever muito mais sobre tudo que rolou no evento, mas prefiro resumir e deixar os links para você ler os conteúdos que mais te interessam, direto da fonte, com vídeos, referência e tudo mais.

Se tiver um pouco mais de tempo, recomendo ver também o resumo das palestras:

Yvonne Cagle – Astronauta da Nasa

Marcelo Toledo – Diretor de Engenharia do Nubank

Marcelo Tas – Ex-CQC e Outros Personagens

Gustavo Kuerten – Ex-Tenista

Bill Macaitis – Consultor com passagens na Zendesk e Slack

Maryna Hradovich – Vice-presidente de Growth da SEMRush


Se você é empreendedor, profissional da área, entusiasta ou até mesmo curioso, com certeza vale a pena se planejar para participar do evento no próximo ano.

São 3 dias para aprender, se inspirar e sair do lugar comum em um networking com profissionais de todos os cantos do país.

Espero que o conteúdo tenha sido rico pra você e até o próximo!

Fotos por: Resultados Digitais

Postado por
Sócio Diretor na Agência Madison