Case Marketing Imobiliário

Know-how

Com experiência de gestores de marketing imobiliário desde 2005 atuando no mercado a frente de grandes lançamentos, a agência Madison desenvolve planos estratégicos para garantir o sucesso de um novo empreendimento.

Com um serviço Full Service criamos desde o conceito e marca de um empreendimento até toda sua estratégia de marketing, com processos de qualificação de leads e ferramentas tecnológicas para acelerar e gerar mais oportunidades de venda.

Branding
Soleggiato

Atuando desde o início de grandes empreendimentos, a agência Madison cria nome, conceito, logomarca e toda a identidade visual do projeto. Conheça abaixo o trabalho de branding desenvolvido para um prédio de alto padrão, o Soleggiato.

Criação do Nome

Soleggiato vem do italiano e remete à luz do sol, à claridade e ao calor que ele nos proporciona. O objetivo do empreendimento é oferecer um ambiente acolhedor, ensolarado e cheio de energia, que proporcione bem-estar e qualidade de vida para seus moradores

Logotipo

O logotipo deve transmitir essa sensação de calor, conforto e tranquilidade. A partir desse conceito, vamos criar um logotipo que represente a essência do empreendimento e seja reconhecido como símbolo de qualidade e exclusividade.

Identidade Visual

Manter um padrão é essencial para fortalecer a imagem e o posicionamento do empreendimento. Todos os elementos da campanha dever seguir uma identidade visual única e exclusiva.

Produção de Vídeos

Todos os vídeos foram produzidos pela agência Madison

Santa Angela
Villagio Tunis

O Villagio Tunis é um condomínio de lotes lançado pela construtora Santa Angela com Auxílio de um serviço Full Service da agência Madison, trazendo um conceito de proximidade entre os moradores e conexão com a natureza.

Conceito

Com o conceito de "A natureza quer se conectar com você" a Madison desenvolveu todo planejamento de campanha desde o seu pré-lançamento até o final das suas vendas.

Comunicação

E através de toda comunicação explorou os perfis de persona do empreendimento, trazendo a essência da comunicação que de forma geral era para as pessoas que queriam se re-conectar com a natureza pós um período difícil de pandemia e quarentena.

Todos os vídeos foram desenvolvidos pela Madison

Resultados

Investimento em Google Ads:
R$104.500,00
Leads gerados: 753
Custo médio por Lead: R$138,78

Investimento em Meta Ads: R$99.500,00
Leads gerados: 1.496
Custo médio por lead: R$66,51

Investimento total em Marketing Digital: R$204.000,00
Porcentagem do investimento frente ao VGV: 0,75%
90 terrenos vendidos em 12 meses

Verse
Anália Franco

O Verse Anália Franco é um empreendimento moderno, que traz inovação e um novo jeito de morar para os paulistanos da zona leste. Com apartamentos de 25 a 50m2, lazer e uma estrutura completa, o Verse também disponibilizou studio para investidores que querem alugar para ter um rendimento extra, uma modalidade em alta em São Paulo.

Com a opções de facilidade do Minha Casa Minha Vida, a estratégia de lançamento foi focada em Distribuição de folhetos em todo redor da Anália Franco e em um investimento segmentado no marketing Digital.

Diferenciais

Os diferenciais da campanha foram destacados em toda a comunicação como a proximidade do metro, do parque e da facilidade de estar na melhor localização da Zona Leste de São Paulo.

Resultados

Valor investido em marketing digital: R$190.000,00

Leads gerados: 2.233
Custo médio por lead: R$85,00
110 apartamentos vendidos.
100% vendido em apenas 9 meses.

Residencial Vínea

O residencial Vínea foi mais um sucesso de vendas que contou com o marketing da agência Madison. Um empreendimento popular com 3 torres e a facilidade do Minha Casa Minha Vida.

A campanha teve uma estratégia forte com o investimento focado no seu pré lançamento, gerando o interesse no público-alvo. Além de uma forte ação de distribuição de folhetos em locais estratégicos, a campanha também contou com Outdoor, Busdoor, e marketing Digital.

Resultados

A primeira fase da campanha foi 100% vendida em apenas 12 horas e a segunda e terceira fase vendidas em tempo recorde.

Villaggio Caxambu

O Villagio Caxambu é um loteamento com terrenos de 1.000m² localizado em uma área turística de Jundiaí, ao lado de vinícolas e restaurantes italianos.

A agência Madison desenvolveu uma campanha 360º que inclui propaganda tradicional, como painéis, outdoor, busdoor e ações em restaurantes, como também uma forte presença digital com captação de leads.

Por sua localização nobre, em meio a natureza e sua estrutura completa, fez parte da estratégia atingir tanto moradores da cidade, como também um grande público da capital e do ABC.

Resultados

Os resultados do marketing digital são exemplo da capacidade da Madison em alavancar plataformas como o Meta e google para atingir e atrair um público de nicho. O sucesso dessas campanhas prova a dedicação contínua em garantir que o Villaggio Caxambu capture o interesse de prospects ideais e siga crescendo e vendendo com solidez no mercado de luxo.

Investimento em Google Ads – período 6 meses: R$19.800,00
Leads: 392
Custo por lead: R$50,00

Investimento em Meta Ads – período 6 meses: R$18.300,00
Leads: 1.184
Custo por lead: R$15,45

Veduta Residencial

Um trabalho de Branding também é essencial para um empreendimento já lançado que ainda não está com sua imagem fortalecida no mercado. A agência Madison foi responsável por posicionar o “condomínio em frente ao parque da cidade” e colocar seu nome de forma consolidada no mercado e na mente dos consumidores, o Veduta Residencial, um complexo de condomínios de Alto Padrão.

Redes Sociais

Uma das principais estratégias foi fortalecer a presença do Veduta Residencial nas redes sociais, com conteúdos diários que conversavam com interesses do público de alto padrão, tais como viagem, gastronomia, qualidade de vida e saúde.

Website

Parte importante da estratégia também foi o desenvolvimento de um website que representasse a grandiosidade e luxo da Veduta. Um site com Tour Virtual, um visual moderno e uma experiência diferenciada mostraram aos usuários o verdadeiro conceito do Veduta Residencial.

Influenciadoras

Através de micro influenciadores da cidade, levamos conteúdo de arquitetura, gastronomia e viagens ao consumidor. Foram realizados publiposts em Portais, no instagram e desenvolvido canais específicos no Youtube.

Veduta BLU

Não só de Branding era feito a estratégia de marketing do Veduta. A agência Madison foi responsável pela campanha de lançamento do VEDUTA Blu, o terceiro condomíno fechado dentro do Veduta Residencial.

A estratégia contou com um serviço FULL SERVICE, com campanha nas ruas, desenvolvimento de vídeos, ativações com promotoras e marketing Digital.

Estratégia de Vendas

Se tratando de um condomínio de alto padrão, sabemos que a quantidade de potenciais clientes reais é uma taxa muito pequena e para achar esse cliente ideal é necessário um grande esforço e dedicação do time de corretores. Por isso, um dos diferenciais da estratégia foi o processo de atendimento aos leads, onde foi colocado SDR’s exclusivos para este produto, fazendo um atendimento imediato aos leads que caiam e filtrando aqueles que realmente tinham potencial de compra.

Desta forma, o corretor era agendado apenas com quem realmente estava interessado no empreendimento, economizando assim horas de trabalho na qualificação e aumentando drasticamente o aproveitamento dos leads.

Resultados
Quantidade de Leads gerados: 11.113 leads
Investimento total em Marketing Digital: R$960.000
Porcentagem do investimento frente ao VGV: 0,4%
100% vendido.

Mariana Maria

Este empreendimento de médio padrão de 4 torres, localizado em Salto, foi mais um caso de sucesso com as campanhas digitais desenvolvidas e gerenciadas pela agência Madison.

Inicialmente foram iniciadas campanhas estratégicas através do Google Ads, que rapidamente começaram a gerar impactos positivos. Com otimizações recorrentes e um estudo aprofundado do público ideal, os números só melhoraram no decorrer dos meses.

Logo nos primeiros meses, foi inserido a estratégia as campanhas de Meta, utilizando de todo o aprendizado e estudo feito inicialmente do público ideal e dos resultados obtidos com o Google.

Ao transformar recursos estratégicos em resultados efetivos, a agência Madison comprovou sua capacidade de impactar positivamente o mercado e fortalecer a posição do empreendimento Mariana Maria. Este caso ressalta nosso compromisso em fornecer soluções personalizadas e impacto duradouro.

Resultados
Investimento em Google Ads – período 1º mês: R$2.100,00
Leads: 369
CPC Médio: R$3,30
Custo por lead: R$34,14

Investimento em Meta Ads – período 1º mês: R$2.500,00
Leads: 455
Custo por lead: R$21

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