Artigos

investir no inbound marketing

10 motivos para empresas investirem em Inbound Marketing

Para encarar os momentos de crise, muitas empresas decidem por cortar os gastos. Neste caso, entram também as campanhas de marketing – sejam elas tradicionais ou digitais e a verba destinada à comunicação. Acontece que com tais cortes, a empresa acaba encontrando dificuldades para manter-se no mercado, ou seja, para atrair novos clientes e manter os seus lucros em alta.

E é nesse cenário que o Inbound Marketing ganha um número maior de adeptos, pois é uma das ferramentas mais atrativas do marketing digital atual e os custos são menores.

Confira alguns motivos para apostar nesta estratégia que se baseia em conteúdo para atrair o consumidor:

  1. Pelo menos 80% das pessoas realizam busca online. Isso mostra a importância e a demanda de um bom marketing digital.
  1. O Inbound Marketing chega a ser 62% mais barato do que as campanhas de marketing tradicional, o que ajuda a viabilizar ainda mais a verba do cliente.
  1. 92% dos profissionais de marketing dos EUA acreditam que, se considerarmos a economia atual, o Inbound Marketing é essencial para as empresas.
  1. Empresas que utilizam blogs com conteúdo relevante conquistam 55% a mais de tráfego, o que eleva a quantidade de pessoas que tiveram algum tipo de interação com a marca.
  1. Em média 70% dos internautas clica em links que resultam de busca orgânica, e não em anúncios pagos, o que mostra a importância da atividade de SEO para um bom posicionamento da empresa e/ou produto na internet.
  1. A relação criada com o visitante/ cliente por meio das redes sociais, faz com que ele se torne um promotor da marca.
  1. Empresas relatam que cerca de 57% dos contatos de cliente adquiridos, vieram graças aos blogs.
  1. A presença da empresa nas redes sociais é essencial. 66% dos gerentes de marketing concordam que o blog é importante para a empresa e 83%, afirmam que a presença da empresa no Facebook é fundamental.
  1. O Budget das empresas para investimento em blogs e marketing digital dobrou nos últimos dois anos, e a tendência é que aumente ainda mais.
  1. O Inbound Marketing é mais preciso: ele permite identificar com mais facilidade quem está interessado na sua empresa, produto e conteúdo, quem é seu público alvo e como atingi-lo, tudo graças ao contato que é realizado, inicialmente, de forma espontânea. Por não atingir massas, o Inbound se destaca pela precisão.
Postado por
Sócio Diretor na Agência Madison