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O Marketing certo para agências de viagem

Que sua agência de viagens precisa se destacar e se diferenciar você já sabe. Que as OTAs estão dominando o mercado, também. Portanto se o seu público está buscando soluções online, a estratégia ideal para você adquirir clientes está no marketing digital. 

Por isso, trazemos para você a metodologia de marketing que tem colocado agências de todo Brasil em crescimento de vendas e fidelização de seus clientes: o Inbound Marketing.

O que é Inbound Marketing?

O termo Inbound Marketing pode ser definido como marketing de atração. A principal diferença entre o marketing tradicional – que chamamos de Outbound Marketing – e o Inbound é que, no segundo, quem procura a empresa é o cliente e não o contrário.

Ou seja, são realizadas ações com o intuito de atrair o potencial cliente de turismo para seu blog ou site e, a partir dessa atração, é feito todo um trabalho de relacionamento com essa pessoa. Esse relacionamento é desempenhado por meio de conteúdo personalizado e autoral.

Esse conteúdo é uma forma de educar a audiência e potenciais clientes sobre o turismo, transformar sua agência em referência em determinados destinos, serviços e assuntos relacionados ao turismo, a ponto de influenciar na decisão de compra de futuros clientes.

Para que serve o Inbound Marketing?

O Inbound Marketing serve para 5 grandes ações:

  • Aumentar a visibilidade de seu negócio;
  • Diminuir o custo de aquisição de seus clientes;
  • Atrair clientes em potencial;
  • Gerar conteúdos que fazem diferença;
  • Otimizar o processo de vendas.

No Inbound Marketing, a área de Marketing da empresa é um centro de investimento e não um centro de custo. O motivo para a afirmação acima é que todas as ações de Inbound Marketing podem ser mensuradas. É possível saber exatamente quantas pessoas visualizaram, converteram ou compraram em cada campanha por meio de ferramentas de web analytics.

Ou seja, tendo o conhecimento dessas importantes informações, é possível otimizar as campanhas para ter um melhor ROI (retorno sobre investimento).

Quer saber como aplicar o INBOUND MARKETING PARA AGÊNCIAS DE VIAGEM?

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Postado por
Sócio Diretor na Agência Madison