Artigos

linkedin-madison-jundiai

Novo layout do LinkedIn

O ano de 2017 começou cheio de atualizações nas redes sociais. Depois de o Facebook e o Google+ anunciarem novidades, o LinkedIn lançou em 19 de janeiro um redesign completo na sua versão para desktop buscando dar mais atenção para conversas e conteúdos. Essa é a maior atualização desde o lançamento da rede social voltada para profissionais, ocorrido em 2002.

O diretor de engenharia Chris Pruett disse que a ideia é proporcionar uma experiência mais intuitiva, rápida e que crie mais valor para o usuário.

“Nosso objetivo é garantir que você possa acessar as conversas profissionais, conteúdos e oportunidades mais relevantes tanto no aplicativo móvel quanto no desktop.”

O que mudou afinal?

Busca mais intuitiva: Essa é uma das mudanças mais importantes da atualização.

A barra de busca do LinkedIn agora é universal, permitindo encontrar pessoas, empregos, companhias, grupos e cursos. É possível refinar a pesquisa usando opções de filtro.

 Mensagens Inteligentes: Com a opção de enviar mensagens em tempo real, por meio de um chat similar ao do Facebook, o usuário pode iniciar conversas a partir de qualquer página – antes, era necessário ir até a página dedicada às mensagens.

Insights: Outra novidade é a tentativa de trazer mais insights sobre quem vê os conteúdos que você posta no LinkedIn. Agora é possível ver quem está lendo e engajando com o conteúdo que você compartilha, o que inclui informações como companhia, cargo e localização de quem está interessado no seu post.

Sugestões para seu perfil: A atualização traz, ainda, mais sugestões para que seu perfil se destaque. Assim, é possível ver com mais facilidade o que você precisa atualizar para ter seu melhor currículo – por exemplo, habilidades baseadas no que os seus recrutadores estão procurando.

A atualização já foi implementada para muitos usuários, mas, se ainda não apareceu na sua conta, isso deve ocorrer nas próximas semanas.

Siga a página da Agência Madison no LinkedIn.

Postado por
Patrícia é Coordenadora de Mídias na Agência Madison