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Não seja engolido pelas OTAs

O mercado mudou muito desde que as OTAs chegaram. 60% dos brasileiros pesquisam e reservam pela internet, de acordo com matéria da Panrotas. As OTAs que já existem estão cada vez mais fortes e todo ano temos novas Otas surgindo.

Com esse cenário do turismo e a forte concorrência com que as OTAs chegaram ao mercado, as agências de viagens perderam participação e estão em uma luta diária para se manterem lucrativas e relevantes.

E como combater essa tendência?

Primeira coisa que precisamos, é enxergar a realidade:

  1. O poder econômico que as OTAs detêm é muito maior que qualquer agência de viagens. Não adianta tentar mudar o comportamento do consumidor que está sendo bombardeado por propagandas das empresas online.
  2. Os preços praticados pelas OTAs são, em sua maioria, imbatíveis. Se a sua agência de viagens quiser ser competitiva neste setor terá que perder a lucratividade e, consequentemente, sua participação no mercado.

Mas, como superar as OTAs?

1. Diferenciação

A qualidade do seu serviço e a forma como você divulga se tornou, mais do que nunca, sua maior diferenciação no mercado de turismo.

Para agregar valor ao seu serviço e demonstrar seu diferencial, é preciso divulgar ao consumidor que vale a pena pagar mais caro na sua viagem, porém ter a tranquilidade, facilidade, praticidade, segurança e suporte que só uma agência de viagens pode oferecer, você precisa comunicar através de uma estratégia de marketing o seu valor, da forma certa e com as ferramentas ideais.

Então, qual deve ser a minha estratégia?

A metodologia da vez é o Inbound Marketing, Uma estratégia de marketing digital que utiliza de ações integradas que irão capturar potenciais clientes, transformá-los em oportunidades de negócio e resultar em vendas recorrentes para sua agência de viagens.

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Sócio Diretor na Agência Madison