Artigos

Mudança no Feed

Mudança no Feed de Notícias

Você sabia que a partir de agora o Facebook irá priorizar as publicações de amigos e familiares?

Segundo o vice-presidente de produto do Facebook, Adam Mosseri, o objetivo do feed de notícias da rede social mais famosa do mundo é expor às pessoas os posts que são mais relevantes para elas. Seguindo esse argumento, no dia 26 de junho de 2016 a empresa anunciou uma atualização que tem como propósito exibir aos usuários mais posts de amigos e da família, em detrimento daqueles de marcas e de meios de informação.

Como essa mudança pode impactar na sua Fan Page?

A atualização deve afetar todos os tipos de conteúdos postados, incluindo links, vídeos, transmissões ao vivo e fotos. Segundo o Facebook, essa mudança pode haver uma diminuição no alcance e no tráfego de referência de páginas cujo o tráfego vem diretamente de postagens.

Todavia, a atualização terá menos impacto se muito do tráfego de referência é resultado de pessoas compartilhando seu conteúdo e os amigos dessas pessoas curtindo e comentando nesses compartilhamentos.

Links ou conteúdo de páginas compartilhados por amigos ou conteúdos com os quais seus amigos interagiram continuarão aparecendo mais próximos do topo do feed.

Também é muito importante ressaltar o que as pessoas estão procurando em seus feeds. Além de procurar atualizações dos amigos e família, elas estão a procura de informação e entretenimento. Com esses desejos do usuário em mente, dá para pensar como o conteúdo que você publica no Facebook pode satisfazê-lo.

Postado por
Patrícia é Coordenadora de Mídias na Agência Madison