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Marketing de Conteúdo Jundiaí

Marketing de Conteúdo: Qual a Relevância para o Marketing Digital da Minha Empresa?

Quem nunca ouviu a frase “quem não é visto não é lembrado?”. Hoje em dia, com o surgimento de novos comportamentos do consumidor, o Marketing Digital virou a menina dos olhos de todas as marcas e empresas. Você sabe o motivo? O usuário procura por informações e deseja encontrar conteúdo útil e interessante. Se uma empresa deseja manter-se competitiva e ativa no mercado, ela precisa pensar no Marketing de Conteúdo.

Hoje iremos explicar por que produzir conteúdo é imprescindível para sua marca/empresa.

Por que produzir conteúdo é importante?

Nos dias de hoje é através de Blogs, canais no YouTube e Social Media que os usuários encontram as marcas e empresas e através desses mesmos canais empresas buscam seus clientes.

Um texto de bem escrito, de qualidade e rico em dados tornou-se o elemento-chave de toda estratégia de marketing. Isso porque, quando o usuário procura informações na internet, ele está buscando aprofundar-se e quer encontrar a melhor referência e com maior confiabilidade. Com o conteúdo, você pode fornecer isso.

Quais benefícios da produção de conteúdo?

As vantagens de uma produção de conteúdo assertiva, baseada em uma persona e com uma jornada de compra definida são diversos. Contudo, podemos citar alguns a seguir:

  1. Melhoria no relacionamento com o cliente ao longo de todo ciclo de compra;
  2. Engajamento do consumidor com a empresa;
  3. Aumento de visibilidade;
  4. Nutrição de leads;
  5. Aumento de conversões;
  6. Oportunidade de aumento do pós-venda.

Como saber se o conteúdo é pertinente?

Um conteúdo pertinente é aquele que é produzido pensando nos consumidores e no público-alvo que pretende atingir. Por isso, é preciso entender quem é sua buyer persona, o que ela procura e como procura (as dores e necessidades).

Quem está buscando algo na internet quer respostas para seus problemas. É exatamente isso que um conteúdo pertinente deve fornecer. Além disso, o conteúdo precisa ser atual, original, confiável e inovador.

Quais são os resultados que o conteúdo traz?

O Marketing de Conteúdo aprimora os recursos da empresa por necessitar de investimentos menores do que as mídias tradicionais. Além disso, quando existe um alinhamento entre os times de marketing e vendas, consequentemente ocorre um aumento na produtividade do time de vendas, o ciclo de vendas diminui e o ticket de vendas aumenta, pois, os consumidores estão mais informados.

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Patrícia é Coordenadora de Mídias na Agência Madison