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POR QUE SUA MARCA PRECISA SER ATIVA NAS MÍDIAS SOCIAIS

Liliane Ferrari é consultora, palestrante e professora de Mídias Sociais. Jornalista pós-graduada em Filosofia e História da Arte, trabalha com Comunicação e Marketing Digital desde 1996 e, ao longo de sua carreira, foi eleita uma das dez mulheres mais influentes da internet brasileira pelo iG e TPM, capa da edição da revista Veja sobre redes sociais e atuou como palestrante oficial do Facebook no Brasil em mais de 50 apresentações para o SEBRAE.

Ela se apresentou recentemente no RD on the Road, evento organizado pela nossa parceira, a Resultados Digitais, no qual a Agência Madison também esteve presente, para falar sobre “a arte de puxar conversa e gerar negócios nas mídias sociais”.

Segundo Liliane Ferrari, as marcas devem interagir com seus clientes na internet (o que futuramente acaba sendo vantajoso também do ponto de vista financeiro): “Conteúdo focado em conversas diferencia o seu negócio. Antes de gerar leads e oportunidades, é preciso atrair atenção das pessoas”. E completa: “Só depois de atrair a atenção temos outras chances de diferenciação: no atendimento, na qualidade, no relacionamento, no pós-venda ou na fidelização”.

“Conversa verdadeira gera comunidades.”

ativa nas mídias sociais

Fonte da Imagem: Resultados Digitais

Para gerar negócios nas mídias sociais, Liliane Ferrari sugere que o primeiro passo seja monitorar o que o público está falando (social listening), o que pode ser feito ao identificar tópicos de conversa por meio de hashtags, e puxar conversa com calls-toaction (CTAs) que incentivem a participação da audiência.

Para ela, as marcas não podem mais ter apenas presença digital, como somente um site ou uma página no Facebook, elas precisam ter atuação ativa.

“Redes sociais democratizam a comunicação entre marcas e pessoas.”

Para Liliane Ferrari, nas redes sociais, conteúdo não se resume a post e as marcas não devem postar aleatoriamente: elas precisam sustentar a conversa – o que, inclusive, pode ocorrer fora do horário comercial, dependendo do seu negócio. Mas, lembre-se: é preciso realmente ser ativa, se comunicar de forma humanizada e estar bem posicionada perante o seu público específico, afinal, assim como você, sua marca não precisa agradar a todos.

– Com informações do Blog de Marketing Digital da Resultados Digitais e do conteúdo elaborado pelo palestrante para o RD on the Road.

Sucesso! Hoje e sempre.

 

 

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Cláudio é responsável por Marketing de Conteúdo e Digital na Agência Madison