Artigos

Madison Infográfico Mídiais Sociais para Startup

[Infográfico] Mídias Sociais para Startup: Como elas podem ser essenciais para lançar o meu negócio

O Brasil é o país em que a população passa maior tempo na internet e um dos que mais acessam redes sociais (segundo lugar) segundo pesquisa da We Are Social.

Nós gastamos em média 5 horas e 12 minutos por dia em computadores e 3 horas e 55 minutos em dispositivos móveis.

Com os acessos crescendo cada vez mais principalmente em dispositivos móveis, torna-se de suma importância para qualquer empresa dar atenção maior em como sua marca está se relacionando nessas plataformas.

No caso de uma startup que está iniciando com um produto ou serviço inovador, além da importância da utilização dessas plataformas, se usadas de maneira correta, é possível que sua marca tenha uma grande repercussão no ambiente online sem grandes investimentos.

Se levarmos em conta que muitas das startups começam com grandes ideias e um orçamento “enxuto”, uma estratégia correta nas mídias sociais pode fazer muita diferença para o sucesso do seu negócio.

FAÇA COM QUE AS PESSOAS FALEM SOBRE SUA STARTUP

Pensando nisso, desenvolvemos um infográfico que pode auxiliar em pontos relevantes na hora de lançar sua startup nas mídias sociais.

A estratégia e a escolha das plataformas podem variar de acordo com o segmento, por exemplo: pesquisas recentes mostram que os adolescentes e Millennials estão se afastando do Facebook e preferindo plataformas como Instagram e Snapchat. Então, se o seu foco é esse público, você pode optar por concentrar mais esforços em uma dessas plataformas.

Ainda assim, o Facebook continua muito a frente das outras plataformas conforme você verá em nosso infográfico.

A ideia é auxiliarmos com um panorama mais geral alguns pontos que você deve dar uma atenção especial.

Baixe o infográfico completo em alta resolução clicando AQUI ou veja a imagem abaixo:

Madison_Infográfico_Mídias_Sociais_Para_Startup

Conforme você pode ver no nosso infográfico, existem uma série de pontos importantes na hora de lançar sua startup nas mídias sociais, mas no geral sua preocupação deve ser sempre em como seu produto ou serviço pode solucionar problemas que as pessoas necessitam de uma solução e com isso você deve produzir bons conteúdos que possam auxiliar seus consumidores.

É fundamental também acompanhar as mudanças constantes nas redes sociais, e a melhor forma de fazer isso é usando-as e testando muito.

Se você não seguir essas regrinhas, você pode fazer um grande “barulho” na internet, mas com o tempo sua marca cairá no esquecimento.


Gostou do nosso infográfico?

Esperamos que ele tenha ajudado você a ver pontos dos quais não estava levando em conta para o lançamento da sua empresa nas mídias sociais.

Sugerimos também a leitura do nosso artigo “Qual a importância do blog para sua empresa?” do qual aborda um pouco mais pontos importantes para os conteúdos que você irá produzir para o seu negócio.

Postado por
Sócio Diretor na Agência Madison