Artigos

endomarketing

Drible a crise com Endomarketing

Quando pensamos em marketing, lembramos de diversas opções que existem no mercado, não é verdade? No entanto, muitas pessoas não se atentam ao principal segredo de sucesso de uma grande empresa: o marketing precisa começar de dentro para fora.

Estamos falando do Endomarketing, que é uma estratégia voltada para as ações internas da empresa.

Qual importância do Endomarketing?

O principal objetivo é promover a composição das estratégias de todos os setores com a meta de elevar a qualidade dos serviços. Essa área tem função de entusiasmar a empresa internamente, trabalhar e enraizar a maneira que o funcionário vê a empresa, ouvindo suas sugestões, críticas e soluções.

Por que investir em Endomarketing?

Quando a empresa começa a enxergar o funcionário como cliente interno, ele começa a enxergar esse profissional como indispensável no negócio. Este ato faz com que o funcionário se preocupe com o seu desempenho e com o da empresa, afinal ele sabe que o sucesso de um depende do outro.

Entre diversas vantagens em se investir em endomarketing, a principal é motivar a equipe e partilhar missão e valores do negócio. Ao apostar nisso, o empresário começa a formar um espírito de equipe e a integração das áreas da empresa.

O que fazer no momento de crise?

Ultimamente a palavra em que mais ouvimos é CRISE: crise econômica, política e financeira. Fechar as contas no azul no fim do mês vem sendo um grande desafio, porém não se pode deixar de investir no público interno. A comunicação interna não pode ser desprezada e neste momento é primordial guardar uma verba para motivar os colaboradores.

As grandes empresas já estão investindo grandes esforços para melhorar sua comunicação interna e deixar seus produtos ou serviços melhores diante de um cenário onde o consumidor está mais seletivo ainda.

Para o engajamento dos funcionários neste momento turbulento de oscilações, a comunicação com o público fica responsável pelo o papel estratégico demandando transparência.

Entre em contato com a Agência Madison, afinal : Comunicar é preciso. Mas saber como comunicar, é primordial.

Postado por
Sócio Diretor na Agência Madison