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Branding pode agregar valor ao meu negócio?

Como uma campanha de branding pode agregar valor ao meu negócio?

Grande parte das empresas, independentemente de seu tamanho, já estão acostumadas a ouvir falar em branding e a pensar como podem usá-lo estrategicamente para o bem da organização. Mas pode ser que não esteja totalmente claro ainda o quanto um bom trabalho nesse sentido traz retorno e resultados financeiros à empresa e de que maneira ele concilia valor ao negócio. Veja como o branding pode fazer isso:

Processo de negócio que auxilia a transformar sua marca em um ativo rentável

O branding entende a gestão estratégica das marcas e exerce um papel muito eficaz para valorização delas, sendo um trabalho que se inicia com o estudo de uma ideia e o investimento em aplica-lo bem, acompanhando todas as etapas de evolução do negócio e ajustando-as da melhor forma ao perfil do público-alvo de modo a torná-las influentes, dominantes e rentáveis.

Dessa forma, esse processo de negócio atinge o objetivo de modificar sua marca em um verdadeiro ativo para a empresa, um bem que ela possui e que não lhe dá apenas nome e identidade, mas também gera retorno em valores econômicos. Uma marca de peso vende mais, influencia mais o mercado, retém maior número de clientes, gera maiores insights de negócio e, consequentemente, vale mais em termos de dinheiro propriamente dito.

Conceitos da empresa em sua marca

Antes de virar uma marca, sua ideia tem uma razão de ser, objetivos e princípios a defender e a expressar. Se o trabalho integrado de branding for constituído desde o começo, são estabelecidas as diretrizes de atuação e posicionamento da empresa e, em seguida, feito um planejamento.

Como o branding é composto por estratégia, é muito significativo que se identifiquem quais valores devem ser passados através do trabalho de comunicação e design gráfico de acordo com o target dos consumidores, de modo a gerar engajamento e garantir que eles criem identificação com a marca.

Construir sua marca e impactando em retorno financeiro

O ambiente que sua marca gera no mercado é o que a torna realmente forte, gerando lucratividade nas seguintes maneiras:

  • Fidelizar clientes: isso traz retorno porque compram sempre;
  • Posicionando sua empresa como referência: o que gera autoridade no mercado, preferência e força diante de produtos da concorrência;
  • Qualificando e capacitando um produto ou serviço para abrir mercado para a companhia, visto que, muitas vezes, o cliente não deseja um produto específico, mas deseja a marca — e logo estará mais predisposto a comprar e se abrir para novidades que ela irá lançar.
Você já pensou em investir em um bom trabalho de branding para agregar valor ao seu negócio? Conte pra gente nos comentários!
Postado por
Sócio Diretor na Agência Madison