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mídias sociais não estão funcionando para o seu negócio

As mídias sociais não estão funcionando para o seu negócio? Saiba 6 coisas que você pode fazer a respeito.

Com os sites de mídia social registrando lucros recordes a cada trimestre e com projeções de um aumento em sua receita ano após ano, é possível afirmar que as empresas que anunciam com eles devem estar fazendo lucro, certo? Não necessariamente.

De acordo com uma pesquisa recente da MDG Advertising, apenas 20% das empresas conseguem medir o impacto das mídias sociais em seus resultados finais. 44% não sabem se a mídia social está funcionando para eles. De fato, um estudo em particular fornece uma imagem ainda mais clara: 62% das pequenas empresas relatam que os anúncios no Facebook não estão funcionando para elas.

A questão então é: você deve se livrar das mídias sociais? Isso seria tolice. Os sites de mídia social não vão desaparecer tão cedo. Na verdade, eles continuarão a ser mais uma força a ser considerada. E para cada empresa que considera a mídia social ser ineficaz, há outro que experimenta um enorme sucesso. Você só precisa saber o que está fazendo.

Para te ajudar, buscamos informação valiosas com o portal Adweek e trouxemos para você 6 dicas que com certeza irão auxiliar no aumento da eficácia de seus esforços de mídia social:

PERCEBA QUE “MÍDIA SOCIAL” NÃO É UM MODELO DE NEGÓCIO.

Muitos proprietários de empresas não obtêm resultados de seus esforços de mídia social porque esperam que as “mídias sociais” sejam seu modelo de negócio. Para essas empresas, independentemente da eficácia ou ineficácia de outras ações de marketing que implementam, elas acreditam que tudo funcionará bem, uma vez que comprometam muito tempo e dinheiro na promoção de seus negócios nas mídias sociais.

Não funciona assim.

Até mesmo para as redes de mídia social, a mídia social não é seu modelo de negócios, pois a maioria das redes de mídia social tem um modelo de negócios de anúncios e, como resultado, otimiza cada aspecto da experiência em sua plataforma para garantir que as pessoas continuem anunciando e pagando. dinheiro.

Se você deseja obter resultados das mídias sociais, deve perceber que as mídias sociais (não importa o quanto você esteja gastando em publicidade) são apenas um meio para um fim: você terá cliques e exposição para os usuários, mas tudo além disso depende de você.

COMECE A ACOMPANHAR SEU ROI

Só há uma maneira de saber se seus esforços de mídia social estão funcionando, e isso é rastreando seu retorno do investimento. A mídia social pode ser muito enganadora: se você publicar um post ou um anúncio e conseguir milhares de curtidas, é fácil assumir que seus esforços são bem-sucedidos. Não necessariamente.

Você só sabe se seus esforços de mídia social funcionam se você acompanhar. Qual é o custo de um clique? Quantos cliques você precisa para gerar lucro? Você configurou o acompanhamento de conversões? A maioria das redes de mídia social fornece ferramentas e meios para você acompanhar o desempenho de seus esforços, portanto, comece a usá-las.

APROVEITE O PRINCÍPIO DA FAMILIARIDADE

O princípio da familiaridade afirma que tendemos a ser mais receptivos e a gostar mais de algo quando ele tem mais exposição. Dependendo da sua indústria e de vários fatores, pode ser difícil medir efetivamente seu ROI  (ou gerar lucro) se você se concentrar apenas na primeira exposição das pessoas à sua marca. É aqui que entra o princípio da familiaridade, do qual você pode tirar proveito por meio do retargeting.

O retargeting é tão poderoso que pesquisas mostram que ele pode aumentar sua taxa de cliques em 76%, o reconhecimento de sua marca em 1.046% e suas vendas em 50%.

Não fique obcecado demais com a obtenção de novos usuários: reaprecie usuários antigos e visitantes – eles têm mais chances de converter.

GARANTA UMA ÓTIMA EXPERIÊNCIA NO SITE

Ao usar as mídias sociais, é importante estar preparado: seu conteúdo pode se tornar viral, seu anúncio pode se tornar um sucesso de repente e muitas coisas podem acontecer. É ainda mais importante perceber que as pessoas agora estão mais impacientes do que nunca.

Se você usa as mídias sociais para sua empresa, provavelmente está direcionando as visitas das mídias sociais para seu website. Veja algumas dicas para otimizar sua experiência no website:

  • Assegure-se de ter um servidor bom e confiável: se você se hospedar, monitore cuidadosamente, especialmente durante os períodos de pico de tráfego. Se você paga por um host, não use um host com problemas regulares de desempenho. Caso contrário, procure um host melhor;
  • Não confie apenas em informações externas sobre o desempenho de seu site e servidor: existem ferramentas de monitoramento de tempo de atividade que ajudam você a acompanhar o desempenho do seu site 24 horas por dia, notificando-o de qualquer tempo de inatividade, atraso no desempenho e outros erros;
  • Perceba que, quanto mais rápido o seu site, melhor as suas conversões: de acordo com a pesquisa que monitora dados em tempo real de 33 grandes varejistas, o aumento do tempo de carregamento da página de oito para dois segundos aumentou as conversões em 74%. Desative os complementos desnecessários, otimize suas imagens, ative o cache do servidor e tome outras providências para garantir que sua experiência no site seja mais rápida;
  • Perceba que há mais usuários de mídia social em dispositivos móveis do que em computadores: garanta que seu website para dispositivos móveis esteja bem configurado e que os usuários de dispositivos móveis sejam redirecionados automaticamente para lá.

REDUZA O CUSTO DE ANÚNCIOS DE MÍDIA SOCIAL MANTENDO E INCENTIVANDO OS USUÁRIOS

Em uma tentativa de garantir mais lucratividade, as redes de mídia social continuarão a dificultar para que as empresas alcancem seus seguidores em sua plataforma gratuitamente. Pesquisas mostram que o alcance orgânico nas mídias sociais está declinando, e isso vem acontecendo há anos e não vai mudar tão cedo.

Faça com que seus usuários de mídia social também o sigam em outros lugares onde você possa acessá-los sem ter que quebrar sua conta bancária. Isso pode ser feito por boletins informativos por email ou por notificações push. Use incentivos se for necessário. Isso torna mais fácil alcançá-los repetidamente, com várias ofertas, por uma fração do que custaria para alcançá-los nas mídias sociais.

OUÇA E PARTICIPE

60 minutos: esse é o tempo que 72% dos usuários do Twitter estão dispostos a esperar por uma resposta, e 84% das pessoas esperam que as empresas respondam às suas postagens nas mídias sociais em 24 horas.

Embora a mídia social possa servir como uma ótima maneira de obter novos usuários e melhorar a lucratividade, ela também pode servir como um caixão para sua marca se você não conseguir ouvir e se envolver com o que as pessoas estão dizendo.

Quando os usuários reclamam nas redes sociais, você quer ouvir e responder de uma maneira que as pessoas percebam que você está prestando atenção. Isso não apenas ajudará sua imagem de marca, mas também ajudará a contribuir para que novos usuários descubram sua marca.

Postado por
Sócio Diretor na Agência Madison