Artigos

Read More
Por que uma identidade visual bem construída pode trazer mais credibilidade a sua empresa?

Por que uma identidade visual bem construída pode trazer mais credibilidade a sua empresa?

A identidade visual é algo extremamente importante para qualquer empresa, afinal é ela a responsável por dar um “rosto” a sua marca. Quanto mais em sintonia com os valores, diferenciais e promessa do negócio ela estiver, melhor será para que haja identificação dos consumidores.

Apesar disso, nem todos os gestores se atentam para o quanto ela é fundamental na diferenciação e valorização das suas empresas e acabam descuidando desse ponto.

Um logotipo amador, a falta de padronização da identidade da empresa ou até a ausência desses sinais gráficos podem trazer vários problemas ao seu negócio. Quer entender melhor a relação? Continue a leitura!

Read More
Saiba qual o impacto que um bom desenvolvimento de marca é capaz de gerar no seu negócio!

Saiba qual o impacto que um bom desenvolvimento de marca é capaz de gerar no seu negócio!

Marcas fortes vendem mais e com uma margem de lucro maior. Isso é algo que vários empresários já sabem, afinal, muitos consumidores pagam um preço maior por determinado produto porque preferem itens de uma marca específica (seja pela relação que possuem com a empresa ou pela chancela de qualidade, por exemplo).

Mas o que muitos empresários não sabem é que, para conquistar tudo isso, é indispensável trabalhar no desenvolvimento de marca, também chamado de branding.

Você ainda não tem certeza se esse é o caminho certo para ajudar o seu negócio a se diferenciar? Continue lendo este post.

Read More
Será que está na hora de refazer o seu site? Veja os 5 principais indícios!

Será que está na hora de refazer o seu site? Veja os 5 principais indícios!

A tecnologia não para de evoluir e diante de tantas mudanças vários empresários se questionam se está na hora de refazer o site das suas empresas.

Afinal, será que existem alguns sinais que mostram que o site do seu negócio está obsoleto? E por que fazer essas alterações pode contribuir com a melhora da imagem da sua empresa (e até com o aumento das vendas)?

Também tem essas dúvidas? Então continue a leitura e veja os principais indícios de que o seu site precisa ser reformulado!

Read More
9 tendências do marketing digital para 2019 que você precisa conhecer!

9 tendências do marketing digital para 2019 que você precisa conhecer!

O marketing digital veio para ficar e a cada ano mostra ainda mais a sua importância, principalmente graças ao uso expressivo da internet permitido pela evolução da tecnologia, como os smartphones e as conexões 3g e 4g.

Diante de mudanças tão rápidas e profundas na forma como nos relacionamos e também interagimos com as marcas, muitas empresas acabam se sentindo “perdidas” e sem saber exatamente onde e nem como investir seus esforços digitais.

Esse é o seu caso? Então continue a leitura e descubra quais são as principais tendências do marketing digital que você precisa ficar de olho para os próximos meses!

Read More
RD SUMMIT 2018: COMO FOI O MAIOR EVENTO DE MARKETING DIGITAL E VENDAS DA AMÉRICA LATINA

RD SUMMIT 2018: COMO FOI O MAIOR EVENTO DE MARKETING DIGITAL E VENDAS DA AMÉRICA LATINA

Foram 3 dias de evento com mais de 150 palestrantes, 8 palcos e 101 horas de palestras, sem pausa, em 13 trilhas de conteúdo. Tudo isso, para mais de 11 mil pessoas que prestigiaram um dos maiores eventos de marketing digital e vendas da América Latina.

Não é a toa que o RD Summit tem se tornado uma referência e a cada ano a estrutura tem crescido, com cada vez mais profissionais buscando fazer parte da atmosfera destes 3 dias de imersão e aprendizado.

Eu participei e gostaria de dividir com vocês um pouco do que vi por lá, as impressões gerais, tendências e destaques.

Read More
Descubra como um site otimizado para celular pode impactar o seu negócio!

Descubra como um site otimizado para celular pode impactar o seu negócio!

Nós já falamos aqui no blog sobre a importância do site para as empresas de todos os tamanhos e setores. Mas, para potencializar os seus resultados, é importante contar com um site otimizado para celular, garantindo mais acessos e maior visibilidade da sua marca.

Você não sabe quais as vantagens que essa otimização pode trazer e nem se o site da sua empresa é otimizado? Então continue a leitura e entenda melhor o assunto!

Read More
Qual a importância de ter um site?

Qual a importância de ter um site? 4 motivos que você precisa considerar!

Quando falamos em publicidade digital, muitas pessoas associam essas ações apenas às redes sociais e se perguntam qual a importância de ter um site. Com a popularização dos smartphones, o número de brasileiros conectados não para de aumentar. De acordo com os dados do IBGE, em 2016, o país contava com 116 milhões de usuários.

E mais do que apenas navegar nas redes sociais, essas pessoas estão o tempo todo pesquisando sobre assuntos relevantes nos mecanismos de busca, como o Google, e também procurando por novas empresas e produtos.

Se o seu negócio não está visível nessa grande vitrine, como atrair mais consumidores e aumentar as vendas? Ainda não está convencido? Então veja os principais motivos para ter um site da sua empresa!

Read More
mídias sociais não estão funcionando para o seu negócio

As mídias sociais não estão funcionando para o seu negócio? Saiba 6 coisas que você pode fazer a respeito.

Com os sites de mídia social registrando lucros recordes a cada trimestre e com projeções de um aumento em sua receita ano após ano, é possível afirmar que as empresas que anunciam com eles devem estar fazendo lucro, certo? Não necessariamente.

De acordo com uma pesquisa recente da MDG Advertising, apenas 20% das empresas conseguem medir o impacto das mídias sociais em seus resultados finais. 44% não sabem se a mídia social está funcionando para eles. De fato, um estudo em particular fornece uma imagem ainda mais clara: 62% das pequenas empresas relatam que os anúncios no Facebook não estão funcionando para elas.

A questão então é: você deve se livrar das mídias sociais? Isso seria tolice. Os sites de mídia social não vão desaparecer tão cedo. Na verdade, eles continuarão a ser mais uma força a ser considerada. E para cada empresa que considera a mídia social ser ineficaz, há outro que experimenta um enorme sucesso. Você só precisa saber o que está fazendo.

Para te ajudar, buscamos informação valiosas com o portal Adweek e trouxemos para você 6 dicas que com certeza irão auxiliar no aumento da eficácia de seus esforços de mídia social:

Read More
marketing digital e vendas

MARKETING DIGITAL E VENDAS: AQUI ESTÃO AS PALESTRAS DO RD ON THE ROAD SÃO PAULO 2018

Como você deve ter acompanhado em nossos últimos artigos aqui no blog, a Agência Madison esteve presente recentemente, pelo segundo ano consecutivo, no RD on the Road, em sua edição na cidade de São Paulo. Trata-se do maior projeto itinerante de Marketing Digital e Vendas da América Latina, sendo que ele é organizado pela nossa parceira, a Resultados Digitais.

Você é um amante do Marketing Digital, mas teve dias corridos e não conseguiu parar para ver os blogposts que gostaria? Não se preocupe, abaixo você pode acessar o que lhe interessa. Então, bora lá? Desejamos uma boa leitura a você!

Read More
inbound marketing

GUIA BÁSICO DO INBOUND MARKETING: O QUE VOCÊ PRECISA SABER SOBRE ERROS MORTAIS PARA OS SEUS PROJETOS

Fabio Ricotta é bacharel em Ciência da Computação pela Universidade Federal de Itajubá e trabalha em otimização de sites desde 2005. Um dos maiores especialistas em marketing de performance e inbound marketing do Brasil, ele é cofundador da Agência Mestre e de sua plataforma de ensino à distância, a Mestre Academy – cujos profissionais da Agência Madison são treinados em Search Engine Optimization (SEO).

A Resultados Digitais, parceira da Agência Madison, promoveu recentemente mais uma edição do RD on the Road, evento no qual estivemos presentes pelo segundo ano consecutivo. Na ocasião, Fabio Ricotta apresentou sua palestra sobre os “erros mortais em projetos de Inbound Marketing” e compartilhou erros que aconteceram na própria Agência Mestre: “Eu não quero que vocês […] contratem minha agência, quero que vocês aprendam”. Confira a seguir sete deles* que merecem destaque: