Jundiá Sorvetes

Case de Sucesso

A Sorvetes Jundiá é a terceira maior marca de sorvetes do Brasil, há mais de 40 anos no mercado e atualmente presente em mais de 30.000 pontos de venda.

Toda sua comunicação estratégica busca refletir a alegria que sua marca representa e sua qualidade incomparável com seus concorrentes.

Com um serviço FULL SERVICE, o foco de marketing é fortalecer a marca, posicionar seu conceito no mercado, aumentar seus fãs e, consequentemente, expandir suas vendas.

Redes Sociais

Pensando em valorizar as pessoas que são os grandes advogados da marca, expondo sua preferência pela qualidade dos sorvetes Jundiá, nossas redes sociais estão sempre destacando esses amantes da marca.

Os sorvetes são um dos prazeres mais universais e democráticos que existem. Independente da idade, gênero, status social ou financeiro. Todo mundo gosta de sorvete.

Criação de Conteúdo com Shootings FoodStyle

A linha de comunicação da Sorvetes Jundiá, principalmente nos conteúdos de redes sociais, colocam sempre os sorvetes em destaque, buscando mostrar sua qualidade. Com um mix muito alto de opções, cada linha dentro da marca atinge um público diferente e com necessidades diferentes.

Para atrair um maior engajamento, formar fãs de marca, e mostrar no detalhe a qualidade do sorvete Jundiá, criamos receitas diferentes que trazem sempre uma novidade a mais para os consumidores da marca

As receitas criadas para as plataformas digitais são sucesso não só no varejo mas também no B2B, onde atuam também no food service, tais como restaurantes, hotéis, parques, etc.

Cada receita abre um universo de possibilidades e engaja cada vez mais os amantes por sorvete.

Uma estratégia muito utilizada nas redes sociais da marca, também é aproveitar de assuntos do momento, que estão em alta e gerando muito engajamento, assim como foi com as olimpíadas.

Outra estratégia muito utilizada para aumentar o engajamento e criar novos advogados de marca, é a ativação em eventos. A agência Madison é a responsável por toda a organização das ativações, desde o planejamento visual, até a criação de dinâmicas, contratação de promotoras e coordenação dos fornecedores. Levar a experiência da marca para um evento multiplica o impacto do consumidor com e cria uma relação de proximidade e afeição.

Parte importante de toda estratégia também é contar com influenciadores divulgando a marca, seja em eventos ou collabs, atraindo seu público para as redes sociais e fortalecendo a preferência do consumidor.

Campanhas

Em um mercado onde 78% das pessoas concordam que sorvetes são prazerosos, buscamos gerar um impacto emocional em toda a linha de comunicação em cada ponto de contato com estes consumidores.

Por isso, as campanhas sempre foram um ponto principal para que a comunicação chegasse da forma correta para os consumidores.

Com o mote “A sua sobremesa pronta”, a agência Madison lançou uma campanha para o Fascino Jundiá, mostrando ser a melhor, mais rápida e prática sobremesa para servir em um almoço ou jantar em família.

Campanha Para Todos os Momentos Jundiá

A Jundiá Sorvetes é uma marca muito tradicional, presente na mesa das famílias há muitos anos.

Nesta nova fase da marca, a agência Madison teve como objetivo posicionar a marca por sua qualidade superior, tradição e proximidade com o ambiente familiar.

Com isso, foi criado o conceito “Para todos os momentos, um Jundiá”, uma campanha completa que contou com Filme para as redes sociais, materiais de PDV, painéis digitais, outdoors e mídias urbanas como relógios e pontos de ônibus.

A campanha teve uma atuação em cidades chave como São Paulo, Campinas, São José do Rio Preto, Ribeirão Preto, São José dos Campos, Sorocaba e Jundiaí.

Lançamento
Linha Infantil

Muito consolidada entre o público mais velho, a marca Jundiá investe pesado para conquistar também a preferência entre a criançada. Para isso, contamos com o lançamento de grandes nomes do público infantil, além de parceria collabs com marcas de tradição.

As ativações contaram com embalagens personalizadas, frota de caminhões, materiais de PDV e collabs com os personagens.

Case
Gelato Jundiá

A linha Premium da Jundiá, o Gelato Jundiá, foi mais um projeto arrojado no mercado, buscando colocar a marca entre o patamar de grandes players já consolidados.

Para isso, a agência Madison entrou com uma estratégia completa, que começou com uma Pesquisa de Mercado com o público – alvo, para entender todos os detalhes, hábitos de consumo e preferências.

Embalagem

O projeto iniciou com a definição da embalagem e de toda identidade visual do produto. O design da embalagem foi concebido para ser não apenas visualmente atraente, mas também funcional. Ele reflete a essência de Gelato– um equilíbrio perfeito entre inovação e tradição, onde cada detalhe conta.

Para isso, a agência Madison entrou com uma estratégia completa, que começou com uma Pesquisa de Mercado com o público – alvo, para entender todos os detalhes, hábitos de consumo e preferências.

Campanha de Lançamento

Para estrelar a campanha de lançamento do produto, foi escolhida uma celebridade que tinha uma história e proximidade com a tradição da marca: Carla Diaz.

Campanha de Lançamento

A campanha contou com uma estratégia de mídia completa nas mídias sociais, além de peças de PDV e kit para influenciadores.

O Kit para os influenciadores foi criado para oferecer uma experiência completa, combinando funcionalidade e charme. A caixa, com interno de isopor, mantém o gelato na temperatura ideal, garantindo sua cremosidade. Ao abrir, o influenciador encontra uma bela ilustração de uma vila italiana na tampa, que narra a história da marca. Com uma tampa fixa e fechamento por ímã, a caixa pode ser aberta com uma só mão, facilitando a criação de conteúdo. Essa solução não só protege o produto, mas também envolve o público em uma narrativa rica, destacando a sofisticação e as raízes artesanais da Gelato Jundiá.

Redes Sociais

Fortalecer a nova marca nas redes sociais foi uma das prioridades da estratégia, levando um conteúdo sofisticado e que pudesse levar toda a experiência do produto aos seguidores e amantes de um gelato. Explorando a embaixadora da marca, e shootings com foodstyle, além de imagens humanizadas para aproximar o consumidor.

Também fez parte da estratégia levar um conteúdo rico através do Youtube, com receitas especiais que combinam com um Gelato.

VIRALIZOU
Timing perfeito?
Temos!

É o que disseram sobre sobre nós... E acredite, não foi à toa! Só assistindo para entender a conexão entre Jundiá Gelato, Carla Diaz e uma planilha – e descobrir por que a Agência Madison foi amplamente elogiada pelo seu planejamento impecável.

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