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Hashtag Experience – Influenciadores Digitais

Eles produzem conteúdos nas redes sociais, possuem um grande número de seguidores, são majoritariamente jovens e se tornaram os novos queridinhos das marcas.

Não é de hoje que as marcas apostam no uso de blogueiros em suas ações de mídia. A constância das transformações no ambiente Digital, no entanto, trouxe uma nova possibilidade de venda para as empresas utilizando esses jovens usuários de internet. Com uma linguagem cada vez mais natural, a publicidade deixa de ser feita do modo tradicional e ganha inserções na vida pessoal do gerador de conteúdo.

Pensando nisso, a Agência Madison juntamente com a Hashtag Cosmetics idealizou o Hashtag Experience, um evento voltado para influenciadores digitais afim de apresentar sua linha de produtos de cosméticos capilares.

O 1° Hashtag Experience aconteceu em Jundiaí no Paulo Freitas Hair Stylist e contou com blogueiras da região, que fizeram a cobertura do lançamento e divulgaram em suas redes sociais. As convidadas presentes foram: Nanda Waibel (Blog Vamos Bater Papo), Adriana Félix (Blog Se Arruma Menina), Renata Gonçalves (Dicas de Renata), Laura Buoro (Moda por Laura B.), Julia Lima (Blog Jujus Lima), Natasha (Blog Hamburguesinha), Renata Leitte (Blog Rê Leitte), Kerlly Costa (Dica das Amigas) e Lindsay Woods (Die in P!nk).

O resultado foi positivo para a marca, que aumentou em 61% seu número de seguidores graças a ação.

 

Já o 2° Hashtag Experience aconteceu no Salão Prime do Shopping Iguatemi de São José do Rio Preto e contou com a presença da Youtuber Maju Trindade que é fenômeno das redes sociais e possui mais de 3 milhões de seguidores. Além da Maju, o evento contou com a presença de Priscila Alcântara, Bárbara Brunca, Fabi Batista (Blog Fabiana Batista), Paulinha Cavicchio (Blog 4ladies), Naiara Matos e Nany Ferreira (Blog Nany).

Além de levar fãs às portas do lançamento, Maju e as outras blogueiras colaboraram para um aumento de 85% de seguidores nas redes sociais da Hashtag Cosmetics.

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Esse formato comercial vem chamando atenção de um número cada vez maior de gestores de Marketing. Os motivos são variados e vão desde o alcance de público ao custo mais barato. O trabalho e as negociações começam a deixar de serem amadores, com textos engessados ou parcerias em troca de produtos. As web-celebridades já vêm fazendo jus ao título de estrelas e queridinhas do mercado, com atuações junto às áreas de criação e orçamentos que as colocam lado a lado a artistas consagrados da mídia.

Se interessou e quer saber mais? Entre em contato com a Agência Madison, afinal : Comunicar é preciso. Mas saber como comunicar, é primordial.

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Patrícia é Coordenadora de Mídias na Agência Madison