Artigos

Read More
Blog da Agência Madison

Os 20 artigos mais lidos no blog da Agência Madison em 2017

Ao longo de 2017, recebemos muitos acessos no blog da Agência Madison e resolvemos selecionar os artigos que mais se destacaram, justamente pela procura de nosso público. São vinte posts para você ler nesse começo de ano, que realmente valem a pena e vão fazer com que você comece 2018 com ainda mais conhecimento.

Teve um ano corrido e não conseguiu parar para ver tudo o que gostaria? Não se preocupe! Para te ajudar ainda mais, nós separamos os tópicos por assunto – não pela quantidade de visitas –, assim você pode ir direto ao que realmente lhe interessa.

São textos sobre Marketing, Branding, Marketing Digital, Inbound Marketing, Marketing de Conteúdo, Redes Sociais, Automação de Marketing e, claro, alguns de nossos cases de sucesso, afinal, temos orgulho de mostrar os resultados práticos de tudo o que abordamos na teoria.

Então, bora lá? Desejamos uma boa leitura a você!

Read More
automação de marketing

O Guia Básico da Automação de Marketing

O QUE É?

Em qualquer área, tempo é um dos recursos mais valiosos – eu diria que é o mais importante. Com o Marketing Digital não seria diferente. Agora imagine todo um grupo de recursos que aperfeiçoe as tarefas operacionais, com mais rapidez e precisão. Isso existe e se chama Automação de Marketing, cuja definição que adotamos, do Neil Patel, é a seguinte:

Automação de marketing é o processo de utilização de software e tecnologia para otimizar, automatizar e mensurar tarefas repetitivas de marketing online.”

Read More
Pilares do seu negócio

Por que o Marketing é um dos principais pilares do seu negócio

Todo empresário, quando decide abrir uma nova empresa, monta seu plano de negócio com base nos principais pilares para o sucesso. No entanto, muitos empresários se esquecem de incluir um dos principais pilares: o marketing. Seja para empresas do varejo, indústria ou serviços B2B, o marketing é fator primordial para qualquer planejamento que visa o lucro e o reconhecimento.

A maioria dos empresários que não incluem o marketing em seu plano de negócio costumam seguir os seguintes erros:

Read More
Marketing

5 erros que o seu marketing pode estar cometendo

Com tantas metodologias e ferramentas, os profissionais de Marketing de hoje em dia, muitas vezes, perdem seu foco e seu caminho na busca por conquistar resultados para sua empresa e construir uma marca sólida no mercado.

Por isso, listamos aqui 5 erros que o Marketing da sua empresa pode estar cometendo, simplesmente por estar tão saturado que nem percebeu alguns detalhes essenciais.

Read More
influenciadores digitais

A importância dos influenciadores digitais em campanhas de marketing

As mídias sociais deixaram de ser mero mecanismo de entretenimento e se tornaram uma ferramenta poderosa de marketing para as empresas.
O marketing direto já não é mais a única forma de evangelizar ou fixar mensagens nos possíveis consumidores. Cada vez mais, a escolha dos consumidores passa a ser pautada com base em opiniões e referências de influenciadores digitais.
Read More
geração de leads

Aprenda todos os passos para geração de leads com as redes sociais

Se as redes sociais permitem que as pessoas mais tímidas se manifestem, imagine o potencial que elas apresentam para a sua marca que, tenho certeza, tem muita coisa boa para compartilhar com o público.

Talvez você já tenha até percebido o quanto as redes sociais evoluíram no sentido de prospectar parcerias de diversos níveis e, claro, nas possibilidades de se fazer negócio, mas entendo o quanto isso pode parecer difícil na prática.

É justamente isso o que vou mostrar nesse artigo: como utilizar as redes sociais para geração de leads. Ah, isso de uma maneira muito simples e eficaz, basta ter disposição – o que eu sei que você tem, já que chegou até aqui. Então vamos nessa?